Oficinas Regionais 2017

Oficinas Regionais de SAN - 2017

Por meio de convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) a UNESP através do chamamento MDS/SESAN n. 01/2013 vem fortalecendo os Conselhos Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas) e as Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisans) apoiando a implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nos Estados do Paraná e São Paulo através de cursos de educação permanente para conselheiros, gestores e profissionais envolvidos, assessorando os municípios para a construção dos planos de segurança alimentar e nutricional e realizando oficinas.

A UNESP realizará no Paraná em conjunto com os núcleos regionais da SEAB e Comissão Regional de Segurança Alimentar Nutricional - CORESANs uma série de 21 oficinas regionais.

As oficinas de SAN envolverão formação, discussão e atividades de planejamento, implantação e avaliação do SISAN nos municípios do Paraná, a partir do apoio na constituição dos Conselhos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional, das Câmaras Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISANs), no processo de adesão ao SISAN e na elaboração do Plano Municipal de SAN e envolverá a mobilização e assessoramento dos agentes do poder público, municipais e regionais, a partir do estágio de articulação em que os municípios se encontram. Para mais informações entrar em contato com o Núcleo Regional da SEAB de sua região.

Inscrição para Oficina de Fortalecimento do SISAN no Paraná e São Paulo Aqui

 

 

Recomendar esta página via e-mail: