Notícias

07/03/2018

Secretário nacional diz que balanço de ações permite corrigir rumos de políticas públicas

O secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Caio Rocha, disse na manhã desta terça-feira (6/3) que os encontros que promovem balanços de ações permitem aos governos a correção rumos na condução de política públicas.

Ele participou do ato de abertura do Encontro Nacional 5ª+2, na manhã desta terça-feira, no Hotel Nacional, em Brasília. “O governo precisa prestar contas, e isto está deliberado de dois em dois anos [no processo de conferências de segurança alimentar e nutricional]”, disse ele a uma plateia de 300 representantes da sociedade civil e do governo, bem como de observadores de organismos nacionais e internacionais.

“Nós precisamos prestar contas à sociedade, ouvir a sociedade civil, e também avaliar a questão das políticas [públicas] que nós entendemos que há problemas, mas também existem pontos positivos, e dentro dessa questão é que nós participamos desse encontro. Nós estaremos no dia 22 de março fazendo uma avaliação da questão das compras públicas na agricultura familiar, e eu acho que isso foi um grande avanço”, disse o secretário.

O evento, que termina na quinta-feira, vai fazer um balanço comparativo entre o que foi proposto na 5ª Conferência Nacional e aquilo que efetivamente foi implementado em ações do governo federal, no 2º Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (2º Plansan). Além do balanço, o encontro vai realizar uma análise do contexto social, político e econômico do país e também lançar um olhar sobre as agendas de futuro no campo da segurança alimentar e nutricional.

(Texto: Marcelo Torres)

Fonte: Ascom/Consea

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.